Sempre o melhor preço para Aparelhos Auditivos !
- Diversas as Marcas
- Tamanhos Pequenos
- Sob Medida
- Pronto Entrega
Solicite uma Avaliação Auditiva sem compromisso!
O que são Aparelhos Auditivos ?
Os aparelhos auditivos não são apenas amplificadores de som. São dispositivos de comunicação altamente sofisticado que pode capacitá-lo a viver a vida ao máximo e com qualidade de vida que você merece.
Como funcionam os Aparelhos Auditivos?
Em todos os aparelhos auditivos, você encontrará 5 componentes básicos: microfones, amplificador, alto-falante, bateria e um chip de computador programado pelo profissional de audição ( Fonoaudióloga (o) ) para atender às necessidades individuais.
Embora todos os aparelhos auditivos tenham uma construção similar, podem haver diferenças significativas na qualidade da captura de som e na compreensão da fala entre diferentes dispositivos. Quanto maior a qualidade de um aparelho auditivo, mais natural será a experiência auditiva. Isso ocorre porque eles oferecem recursos como largura de banda, regulagem automática de volume, gerenciamento de ruído e supressão de ruídos de retorno, tudo configurado no computador, isso tornam os Aparelhos Auditivos Digitais a melhor escolha na hora de tratar a dificuldade auditiva, conhecida como perda de audição ou perda auditiva.
Os aparelhos auditivos mais avançados, conhecidos aparelho auditivo digital, também possuem uma ampla gama de opções de personalização e a capacidade de se conectar sem fio a vários dispositivos, como telefones celulares. Você vai ter ótimas experiênciais com os aparelhos auditivos modernos que vem com mais de 100 anos de evolução tecnológica.
Você encontrará a tecnologia mais avançada nos modelos de aparelhos auditivos mais recentes, e essas melhorias têm um custo. Mas você pode ter certeza de que existem aparelhos auditivos disponíveis para todos os gostos e orçamentos. Um profissional de audição pode recomendar um modelo com base no resultado de um teste de audição (Audiometria) e numa conversa sobre seu estilo de vida e orçamento.
Processamento de som de um Aparelho Auditivo:
Nos aparelhos auditivos digitais de hoje, o som acústico (natural) do microfone é convertido em dígitos (0, 1), processado no aparelho auditivo e depois reconvertido para um sinal analógico para o ouvinte.
Passo a passo de como funcionam os aparelhos auditivos:
- - Microfone captura os sons
- - Sons são analisados pelo chip de processamento
- - Os sons processados são enviados para o amplificador
- - Sons amplificados são enviados para o autofalante
- - Sons são transmitidos pelos auto-falantes para o ouvido interno, através de um tubo no molde da orelha localizado no canal auditivo, ou através de um fio para o receptor dentro da orelha.
- - No ouvido interno os sons são transformados em impulsos elétricos
- - Impulsos são captados pelo cérebro, onde são processados
Qual será o tipo de aparelho auditivo eu posso e devo usar?
O tipo de aparelho que você poderá escolher dependerá do grau de perda auditiva que você tem, do tamanho dos seus canais auditivos e das suas preferências.
Todos os Aparelhos Auditivos estão disponíveis numa variedade de cores que combinam com seu cabelo ou tom de pele.
Quais são os tipos de aparelhos auditivos ?
Todos os aparelhos auditivos são de um desses 2 (dois) tipos:
1º - Aparelho Auditivo Atrás do Ouvido ( Os modelos que ficam atrás da orelha e enviam o som para o seu canal auditivo através de um tubo fino).
Características do Aparelhos auditivos BTE (Atrás da Orelha) :
• Aparelho Auditivo Discreto, porém mais visível;
• Adequado para todos e para qualquer tipo de perda auditiva;
• Perda auditiva de suave a severa;
• Botões fáceis de usar.
2º - Aparelho Auditivo Dentro do Ouvido - Alguns ficam completamente dentro do canal auditivo.
Características do Aparelhos auditivos ITE (Dentro do ouvido) - Aparelho Auditivo que se adequam a sua orelha:
• Muito discretos
• Aparelhos auditivos de modelo "invisível" aos olhos
• Pode se adequar para perda auditiva suave a severa
• Customizados com molde para se encaixarem dentro das suas orelhas
Estes pequenos aparelhos auditivos ficam escondidos dentro da sua orelha e aproveitam a forma natural dos seus ouvidos para capturar o som e canalizá-lo para os seus canais auditivos. Eles são moldados especialmente para você, e ficam fora do caminho de óculos, chapéus e roupas - tornando-os ideais para pessoas ativas.
Classificação mais detalhada dos Aparelhos Auditivos dentro do ouvido - IIC - CIC - ITC - ITE:
Aparelho Auditivo Invisible-In-the-Canal (IIC)
IIC são os menores aparelhos auditivos, são tão pequenos que ficam dentro do canal auditivo, onde ninguém consegue vê- los.
Aparelho auditivo completamente no canal (CIC)
CIC chamado Completamente-no-Canal. Este aparelho auditivo fica completamente dentro do canal auditivo e é difícil de ver - mas não totalmente escondido.
Aparelho Auditivo Intra-Canal (ITC)
In-The-Canal. O aparelho auditivo ITC fica no canal auditivo, mas é maior que o Completamente-no-Canal (CIC), embora ainda discreto.
Aparelho Auditivo de baixo perfil ou Intra-Auriculares (ITE)
Os modelos mais poderosos são chamados In-The-Ear. Estes aparelhos auditivos podem ser half shell (Meia concha) ou full shell ( concha completa). Estes enchem mais da parte visível da orelha.
Qual é o melhor tipo de aparelho auditivo para mim?
Suas possibilidades dependerão da forma de seus ouvidos e do grau de perda de audição que você tem.
Para escolher entre os aparelhos auditivos que estão disponíveis para você, você precisará decidir quais os aspectos mais importantes. Geralmente, é um equilíbrio entre discrição e características - como se você prefere mais controles ou um aparelho auditivo menor. Se você é novo nos aparelhos auditivos, é muito difícil conhecer as respostas ainda.
A Fonoaudióloga da Clínica Grolla irá ajudá-lo a entender a importância relativa e fará um teste com os modelos de aparelhos auditivos que se adequam as suas necessidades auditivas.
Ajustando-se à ouvir de novo com
ajuda de Aparelhos Auditivos
Uma vez que os aparelhos auditivos estiverem no lugar, você deve encorajar a pessoa a ser paciente. Sons amplificados podem sobrecarregador, pois o cérebro precisa aprender a ouvir de novo sons que ele havia esquecido. Mas é importante que a pessoa usa os aparelhos auditivos o máximo que puder, para dar ao cérebro o tempo para se ajustar. Se o volume estiver muito baixo ou muito alto, incentive a pessoa a levar os aparelhos para serem ajustados.
Seus primeiros dias usando aparelhos auditivos
Tenha um bom começo enquanto descobre o que é ouvir novamente!
No começo, muitos sons parecerão mais altos do que eram antes de ter seus aparelhos auditivos, e você prestará muito mais atenção ao seu entorno do que o habitual. Você também descobrirá sons que talvez você não tenha ouvido há muito tempo. Isso é perfeitamente normal e não é porque seu volume está configurado muito alto. É porque seu cérebro se ajustou automaticamente para volume baixo e agora precisa reajustar seu nível original.
É um pouco como mover-se perto de uma ferrovia. No começo, você percebe que cada trem passa, mas depois de um curto período de tempo, seu cérebro percebe que esses sons não são importantes e os filtra.
Boas dicas para uma boa experiência com os aparelhos auditivos:
- - Use-os durante a maior parte do dia. Você não aproveitará o máximo se você usá-los com pouca frequência;
- - Use-os em situações silenciosas e em conversas individuais em casa;
- - Ouça o rádio ou a TV - comece por ouvir os comentaristas, pois eles costumam falar com mais clareza. Em seguida, continue com outros programas;
- - Use-os em ambientes mais ruidosos, como perto de uma estrada movimentada e no seu supermercado local.
- - Use o telefone. Lembre-se de inclinar levemente a borda do receptor no seu queixo e posicionar o telefone ligeiramente sobre a orelha perto do microfone do aparelho auditivo. Isso evitará que os aparelhos auditivos assobiem e dá uma melhor condição para a conversa.
Consultas de acompanhamento
Seu profissional de audição provavelmente pedirá que você volte para uma consulta de acompanhamento para ajustar seus aparelhos auditivos. Isto é para ajustá-los à sua audição e estilo de vida. Esta é também uma boa oportunidade para você fazer perguntas ou informá-lo sobre quaisquer problemas que possa ter tido desde a sua última visita. Recomendamos que você traga um parente ou amigo. Eles podem fornecer informações valiosas sobre sua audição vista de outra perspectiva.
Como cuidar dos seus aparelhos auditivos
Seus aparelhos auditivos têm que lidar com tudo, desde a umidade até a cera. Para mantê-los em boas condições, siga estas diretrizes.
Limpe seus aparelhos auditivos todos os dias e remova qualquer cera. Nunca use líquidos de limpeza doméstica ou água. Use um pano seco e uma escova. Você também pode perguntar ao seu profissional de audição sobre kits de secagem ou outras ferramentas para limpeza e secagem.
Saiba mais sobre limpeza.
Para que seus aparelhos auditivos continuem a ser efetivos, confiáveis e duráveis, eles não devem ser expostos à umidade, calor, produtos químicos e batidas.
Aprenda como cuidar dos seus aparelhos auditivos.
Use o sistema de proteção de cera e ferramentas para limpar a cera acumulada a cada dia. Pergunte ao seu profissional de audição sobre o sistema específico de proteção de cera em seus aparelhos auditivos e como ele pode ser substituído.
Saiba como trocar o filtro de cera.
DICA IMPORTANTE:
Cuidado: Mantenha seus aparelhos auditivos fora do alcance de crianças e animais de estimação!
As baterias de aparelhos auditivos podem ser perigosas se forem engolidas por crianças ou animais de estimação. Entre em contato com seu médico ou veterinário se uma bateria ou aparelho auditivo for acidentalmente engolido.
Animais de estimação adoram brincar e morder as coisas, por isso mantenham os seus aparelhos auditivos longe dos animais domésticos, principalmente de cachorros, que por brincadeira, acabam mordendo e danificando os aparelhos auditivos. Há relatos de muitos casos de usuários de aparelhos auditivos que tiveram que comprar outros aparelhos, porque não teve como consertá-los.
Te preocupa o uso de Aparelhos Auditivos? Afirmações que não querem calar!
Sou jovem demais para começar a usar aparelhos auditivos
Cerca de um em cada seis adultos tem algum grau de perda auditiva. Os estilos de vida modernos significam que muitas pessoas experimentam problemas em uma idade mais jovem. Como a perda de audição é gradual, você pode nem estar ciente de sua extensão tanto quanto os outros.
Estou no auge da minha carreira
Com a perda auditiva, seu cérebro precisa trabalhar mais para pegar sons importantes do ruído de fundo. Tarefas diárias como reuniões de escritório tornam-se mais exigentes e cansativas. Os aparelhos auditivos significam que você pode entender os sons e as palavras, para que você possa se concentrar mais facilmente na conversa.
Eu não quero parecer alguém com um problema de audição
Os aparelhos auditivos de hoje são chiques, elegantes e - acima de tudo - praticamente invisíveis. Ninguém mais precisa saber sobre eles, e você mesmo logo esquecerá que você está usando.
Estou bem com minha perda de audição - por que criar problema?
A perda de audição pode ter um efeito negativo em seus relacionamentos com os outros. Usar aparelhos auditivos melhora não apenas a sua qualidade de vida, mas também a das pessoas ao seu redor.
Saiba como inserir no ouvido um aparelho auditivo
ITC (no canal), CIC (completamente no canal) e ITE (no ouvido).
1. Segure o aparelho auditivo com o ponto colorido virado para cima. Coloque a ponta do aparelho auditivo no seu canal auditivo.
2. Puxe suavemente a orelha para fora e empurre o aparelho auditivo no canal auditivo, torcendo ligeiramente, se necessário. Siga o contorno natural do canal auditivo.
Acompanhe o Vídeo de como inserir um aparelho ITE (no ouvido), ITC (no canal) e CIC (completamente no canal)
Observe como inserir os aparelhos auditivos ITE, ITC e CIC no ouvido e como ativá-los fechando a porta da bateria:
Identifique o aparelho da direita/esquerda
É importante distinguir entre os aparelhos do ouvido esquerdo e do direito, já que eles podem ter formas e programações diferentes.
Uma cúpula, ponto ou texto AZUL identifica o aparelho da ESQUERDA.
Uma cúpula, ponto ou texto VERMELHO identifica o aparelho da DIREITA.